segunda-feira, 26 de setembro de 2011

sapato meia,cinto...vamos combinar

Tiramos suas dúvidas de moda e estilo!



Comecei a usar terno agora, por causa de um trabalho novo, e fico sempre na dúvida na hora de escolher as meias. Posso usar meias brancas de algodão? E aquelas curtinhas, que não aparecem, o que acha?
Sebastião Nunes, Bocaiuva (MG)

Meias brancas de algodão se usam em ocasiões esportivas. Ponto final! Para ternos e costumes, a indicada é a fina, 100% poliamida, em tons sóbrios que acompanhem a cor da calça e do sapato. Só escolha os modelos curtinhos quando optar por bermudas ou barra da calça dobrada. Ah, e certifique-se de que elas não irão aparecer.

É obrigatório combinar a cor do cinto com a dos sapatos?
Márcio André, por e-mail

Essa regra só vale para ternos e costumes. Em ocasiões menos formais, com jeans e bermuda, por exemplo, o cinto deve seguir o estilo despojado, mas não necessariamente a cor. Dica: use cinto de cadarço off-white, com calça de sarja cáqui e dockside marinho. Fica mais charmoso e autêntico do que se você usar todas as peças na mesma tonalidade.

Meu ambiente de trabalho é casual. Por isso, optei por camisas de manga curta. Mas disseram que não são elegantes… Verdade?
Miguel Douglas, Porto Alegre (RS)

Isso é puro preconceito! Se o ambiente permite, as camisas de manga curta são uma boa opção, principalmente no calor — são mais elegantes, por exemplo, que as camisetas de malha. Para garantir um visual alinhado, combine com calças jeans de lavagem escura ou de sarja e sapatos de amarrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário