terça-feira, 6 de setembro de 2011

moletom!!!! tudo de bom....


“Vai sair de moletom, amor?”
Ela nunca mais fará essa pergunta depois de você ler essa matéria. Saiba como unir conforto e elegância usando uma das roupas favoritas de qualquer homem
O moletom é uma peça muito presente no guarda-roupa da maioria dos homens. Mas tanta praticidade e conforto vêm com um preço alto: o risco de ficar brega (sem falar na bronca da “patroa” por ousar sair de casa “vestido assim”).
O primeiro passo para ficar com um visual bacana usando este tipo de peça é antes de tudo ajustá-la ao seu estilo, segundo a consultora de moda Helen Pomposelli. “Na década de 80, poderíamos falar em um casaco certo para ficar na moda, mas hoje o importante é adequar ao seu look convencional.”
“O moletom tem uma característica muito bacana de deixar o homem com um ar jovial, mas sem forçar a aparência e expor o cara ao ridículo. Os modelos considerados old school, como aqueles que lembram casacos de colegiais americanos, são muito elegantes e podem ser uma boa alternativa até mesmo para executivos que procuram deixar o visual mais descontraído”, explicou Helen.
O moletom certo vai depender do seu corte de cabelo, sapatos e até mesmo do local onde frequenta, mas uma boa aposta é usar peças sobrepostas. “Combinar moletom com algumas peças clássicas, como blazer, dá um ar de moderno e despojado”, disse.
Já o conjunto completo, com casaco e calça, deve ser usado de forma específica, como ao praticar atividades físicas. Para tentar usá-lo de outra forma, o cuidado com o ambiente é essencial. Trabalhar de moletom, por exemplo, a não ser que você seja o Muricy Ramalho ou o Felipão, não é uma boa ideia.
Para não errar:
- Evite usar calça e blusa de moletom combinados, preferindo vestir ou só uma blusa do material ou apenas a calça. Caso contrário seu visual irá de descolado para desleixado
- Combine um agasalho de moletom com jaqueta jeans moderna ou blazer. Assim você dá um ar fashion à produção.
- Atenção ao tamanho da peça. Respeitar seu biotipo é comprar itens que acompanhem suas formas – nem muito largos, nem justos demais.
- Agasalhos com capuz são mais fáceis de combinar com peças mais formais. Prefira investir neste modelo.
relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário