quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ÓCULOS DE SOL:VOCÊ NA SOMBRA DOS ÍCONES!

As figuras memoráveis do século 20 tinham uma coisa em comum: cool shades

O cara: criador do jornalismo gonzo, escritor, jornalista e figuraça, Thompson não saía de casa sem seus óculos. Feito sob medida, o modelo tinha as lentes laranja – o que melhora a visibilidade. A ironia fica por conta do nome dos óculos que ele usava: atirador. Thompson atirou em si mesmo em 2005.



O visual: a cor da lente mostra um estilo ousado. Thompson foi fotografado muitas vezes usando camisas havaianas. Por aqui, combine com camisas, blazers e jeans.

Bom para: praticamente todos os tipos de rosto. Lentes nas cores sóbrias para dias de trabalho e coloridas para os fins de semana.

O ícone: John F. Kennedy


John Galliano.
O cara: não importa se o 35º presidente dos Estados Unidos estava indo para o Congresso ou passar férias nos Hamptons, seu Ray-Ban Wayfarer sempre estava marcando sua presença.

O visual: o formato dos óculos é a combinação perfeita com o estilo preppy – visual que os jovens de escolas preparatórias usavam. Use modelos tartaruga com peças escuras e contraste armações escuras com camisetas polo em tons pastel.

Bom para: este modelo é um clássico que remete à sofisticação – ideal para homens que querem parecer casualmente autoritários. O formato quadrado é bom para deixar rostos arredondados mais angulosos.

O ícon: Tony Montana (Al Pacino), de “Scarface”



Carrera.
O cara: é o personagem interpretado por Al Pacino no filme Scarface. Gente boa: um criminoso cubano exilado que foi se meter com um chefão das drogas em Miami. Acaba no meio da máfi a.

O visual: Montana marcou presença com estes óculos nos anos 70. Usava-os com uma camisa cáqui de mangas curtas. Por aqui, você pode usá-los com a camisa cáqui de manga longa dobrada, um jeans claro e docksiders nos pés. Se preferir, substitua a calça por bermudas leves de linho ou algodão.

Bom para: rostos ovais e homens com más intenções. O estilo retro cria um look bacana, especialmente se as lentes forem degradês.

O ícon: Pete Maverick Mitchell (Tom Cruise), de “Top Gun”



Ray-Ban.
O cara: é o tenente aviador de Top Gun – Ases Indomáveis, Pete Maverick Mitchell. Interpretado por Tom Cruise, é um jovem piloto de caça, que fica com a mocinha no final do filme, desbancando Val Kilmer.

O visual: óculos aviadores transmitem confiança, fazendo deles uma ótima escolha para a praia. Tudo que você precisa aqui é: uma bermuda leve com camisa de linho solta, uma bela paisagem na praia e uma lata de cerveja na mão.

Bom para: o sujeito que quer mostrar atitude. O clássico aviador fica legal na maioria dos rostos, desde que você use o tamanho correto. Na dúvida, prefira os mais largos, pois os estreitos podem deixar seu rosto um tanto bizarro.

O ícone: Jake e Elwood Blues, os “Irmãos Cara de Pau” (John Belushi e Dan Aykroyd)



Dior.
O cara: quando se pensa em óculos escuros e terno, os Irmãos Cara de Pau Jake e Elwood Blues (John Belushi e Dan Aykroyd) sempre vêm à mente. Isso porque o modelo Wayfarer que eles usavam funciona muito bem com terno.

O visual: os irmãos têm a persuasão em sua essência. Além do terno, seu visual fica bacana com chapéus. Há algo sobre os ângulos dos óculos com os do chapéu que se complementam.

Bom para: fechar um negócio. Estes modelos de óculos, usados com ternos ajustados, destacam homens de negócios. Você encontra diversos tamanhos com este desenho. Prove e encontre um que seja o seu número.

O ícone: Tenente Kilgore (Robert Duvall), de “Apocalipse Now”



Tom Ford.
O cara: Robert Duvall é o tenentecoronel Kilgore em Apocalipse Now. O camarada era insano: no meio de uma guerra, ele lidera um esquadrão e comanda (ao mesmo tempo!) um campeonato de surfe. Tudo isso com os inimigos atirando sem parar.

O visual: você pode inspirar-se nas cores e no estilo de Kilgore para combinar suas roupas com os óculos: peças militares e cores em tons de verde, areia e terra. Tudo o que remeta a guerra ou a um safari. Uma bermuda cáqui de alfaiataria é um bom exemplo.

Bom para: adicionar um elemento extra de autoridade na roupa do dia a dia. Para um efeito mais casual, opte por lentes coloridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário