quarta-feira, 28 de setembro de 2011

MISTURA FINA

As regras para descombinar calça e paletó
ensina as regras básicas para descombinar sem perder o tom.



COR + COR
Comece escolhendo uma cor de fundo que será a base para as combinações, como cinza, azul ou marrom. O paletó xadrez cinza e preto, por exemplo, fica bem com calça lisa cinza ou preta.

Blazer de lã xadrez Armani Collezioni; camisa de algodão list rada rosa Dudalina, gravata de crochê listrada cinza Aramis; cinto de couro preto Fasolo; calça de lã cinza chumbo Armani Collezioni.



CAMISA + GRAVATA
A regra serve também para camisas e gravatas, como na camisa xadrez em tons de cinza e branco que se repetem na gravata de listras.

Blazer de lã com seda espinha de peixe bege Ricci & Colella; camisa de algodão egípcio xadrez em tons de cinza Aramis; gravata de seda cinza Emporio Armani ; cinto de couro preto Jorge Alex; calça de lã cinza Armani Collezzioni.



CLARO + ESCURO
Experimente contrastes de claro e escuro. Paletó claro + calça escura e vice-versa. Entre as cores claras, o gelo, o bege e o cinza ficam bem com a maioria das cores escuras, como o preto, o grafite e o azul marinho.

Blazer gelo de algodão maniquetado VR; camisa de algodão branca com listras em cinza Levi’s; gravata de seda em tons de lilás Ricardo Almeida; cinto de couro marrom Shoestock; calça risca-de-giz cinza Vila Romana; sapato de couro marrom Fascar; relógio de aço Swatch.



TEXTURA + LISO
A combinação de tecidos texturizados com lisos é uma alternativa ao look homogêneo. A lã é um coringa nessa área, cai bem com a maioria dos tecidos e existe em várias texturas diferentes.

Blazer de lã com poliamida cinza Empório Armani; camisa de algodão branca com listras azuis Sergio K; gravata de seda azul com brasão Vila Romana; cinto preto de couro Shoestock; calça preta de viscose Aramis; sapato de couro preto Cospirato; relógio com pulseira de couro vermelho Swatch.



LISO + PADRONAGEM
Risca-de-giz, Pied-dupoule, espinha-de-peixe e xadrez são algumas padronagens tradicionais da alfaiataria que podem ser usadas com tecidos lisos. É só lembrar da regra da cor de fundo como guia.

Blazer de lã xadrez azul Alfaiataria Paramount; camisa de algodão listrada em tons de azul Alfaiataria Paramount,gravata de algodão cinza Gant; calça de viscose risca-de-giz azul Alfaiataria Paramount; relógio de aço e couro Natan.



ARRISQUE-SE
As possibilidades de combinações são infinitas. Ouse pensar em jogos mais complexos como a mistura de padronagem + textura, como na camisa de estampa liberty com a gravata de padrão geométrico.

Blazer de lã cinza escuro Emporio Armani; camisa de algodão cinza estampada Macchione; gravata de seda com losângulos em cinza Aramis; cinto de couro mar rom Fasolo; calça de lã bege Ricardo Almeida.

Tags: combinações, moda masculina

Nenhum comentário:

Postar um comentário