quarta-feira, 14 de setembro de 2011

DOSSIÊ DA GRAVATA

Até há pouco tempo, escolher uma gravata era tarefa simples. As de seda listradas, por exemplo, ficaram dez anos na moda. Porém, hoje o acessório foi alçado a item fashion e deixou de circular somente nos escritórios e casamentos, comparecendo também nas baladas e outros eventos casuais. A variedade de padrões, larguras e tecidos aumentou muito. Acertar na compra ficou mais difícil. Menos para quem ler este manual.


Tricô de lã merino Carolina Herrera, camisa de algodão com elastano com colarinho curto Hugo Boss, gravata de lã Amapô, na Surface to Air, jeans Seven for All Mankind e óculos Ray-Ban.



1. Aposte na lã e no algodão
Os europeus sempre usaram gravatas de lã no inverno e de algodão no verão, e os dois tecidos estão simultaneamente no auge agora. Se você quer parecer um cara cool, aposte neles. Você pode usar tanto com terno quanto com peças casuais.
Daslu Homem,de lã com padrão espinha de peixe

2. O crochê entra na parada
O crochê andou por fora nas últimas décadas e chegou a ser tachado de brega, mas agora tem tudo para voltar a emplacar. A maioria das marcas bacanas fez suas versões. As mais bonitas são feitas de um crochê com ponto mais fechado.
Terno de lã fria Super 100 Carolina Herrera, camisa Zapälla,gravata de crochê Hugo Boss e relógio Guess.



3. Borboleta para a balada
Depois que as gravatinhas-borboletas apareceram nos seriados deTV americanos, como Glee e Gossip Girl, a turma descolada da noite resolveu usar modelos estampados com cardigãs e jeans para fazer uma graça. A moda pegou tanto que hoje elas podem ser encontradas até em grandes magazines, como na Renner.
Hugo Boss de lã com padrão pied du coq



4 Cinza é a cor!
Para quem não precisa trabalhar de gravata, mas quer fazer um visual cool, as gravatas lisas cinzas funcionam muito bem. Mas atenção: elas devem ser de algodão ou de lã para manter o ar despretensioso.
Jaqueta de couro Stone Bonker,camisa de algodão com colarinho curto Vila Romana e gravata de algodão dupla-face Armani Exchange.



5. Largura certa para o dia e para a noite
Antes as gravatas básicas tinham 10 cm de largura, agora elas têm 8 cm. E esses 2 cm a menos fazem toda a diferença entre ter visual antiquado e um descolado. Os modelos com 8 cm fazem bonito no escritório. Já as mais estreitas entram na categoria balada.

6. Chegou a hora das gravatas xadrez
A forma mais rápida de tornar um visual casual interessante é adicionar ao look gravatas de xadrez largo e colorido. A combinação ideal é com calça jeans, blazer ou cardigã e camisa branca ou de chambray (um jeans mais leve).
Hugo Boss de lã, Carolina Herrera de lã e Stone Bonker de algodão



7. Troque as listras pelos padrões geométricos
As listras estão caindo em desuso, e no seu lugar entram as estampas geométricas, os falsos lisos e os micropadrões.
Cardigã de lã Original Penguin, camisa de algodão com colarinho curto Lorenzo Merlino para VR Menswear, gravata de seda estreita Zapälla, calça de sarja Rich, óculos Absurda e relógio Emporio Armani.



8. Picnic é o xadrez dos modernos
Agora se você gosta de fazer parte da turma que lança moda, não basta ser xadrez, é preciso ser o xadrez picnic. Escolha entre o azul e o branco ou o branco e o preto e o visual ganha status de fashion automaticamente. Combine com jeans e blazer ou com tricô de algodão.
Dzarm de algodão, Daslu Homem de seda, Hugo Boss de seda e Rich de seda

Nenhum comentário:

Postar um comentário