quarta-feira, 28 de setembro de 2011

DE BEM COM O JEANS

As fronteiras entre as roupas de trabalho e lazer caíram e você pode optar por jeans ecologicamente corretos (sim, eles existem!)



Em muitas empresas o jeans é bem-vindo, em outras só são permitidas no casual day e, nas mais tradicionais, devem passar longe. Fique muito esperto sobre os limites da empresa em que você trabalha.


O QUE É RAW

“Jeans Raw ou bruto (que, na verdade, não é bruto) é menos poluente porque utiliza menos água e menos produtos químicos residuais. Existe uma forma de preservar a cor original do jeans sem retirar a goma, e deixá-lo com um toque de conforto. É um processo praticamente a seco, que utiliza uma resina especial, aplicada manualmente na peça e depois levada a um forno para tratamento em temperatura de 180.°, o que permite ao jeans preservar a cor com bom toque e caimento” SILFARLEY M. PETERLI, dono da marca Rotta, que tem lavanderia própria de jeans.

Jeans Lee;camiseta Levi’s.

O QUE É ORGÂNICO



“O jeans orgânico é produzido de forma ecologicamente correta, desde o plantio do algodão orgânico (produzido sem adubos químicos e agrotóxicos), passando pela colheita e beneficiamento, realizados de forma manual, até o produto final, sem agredir o meioambiente em nenhuma das etapas. Além de utilizar matérias-primas orgânicas e não-poluentes, este jeans promove a inclusão social de pequenos produtores, o que resulta em melhoria da qualidade de vida e renda”. JURGEN OELTJENBRUNS, diretor criativo da Redley .

Jeans Seven; camiseta Levi’s.

Vendo e aprendendo

O jeans raw, no começo, não era confortável, o que dificultava o uso. Hoje, resinas de última geração preservam sua aparência natural e lhe conferem um toque de usado, mesmo sendo praticamente bruto. Os jeans orgânicos recebem diferentes tipos de corantes que não agridem o ambiente, permitindo uma gama maior de tons e lavagens.



1. redley

2. sean john

3. diesel

4. eden


Faça o bem, mas veja com quem

Fique esperto nas maneiras de combinar seu jeans raw ou orgânico



RAW

Jeans escuros de corte reto são ideais para ambientes casuais de trabalho. Use com camisa de mangas longas, blazer de lã e sapatos de couro.

jeans lee

+ blazer 2 botões • VR

camisa de algodão • dudalina

sapato de couro • sapataria cometa


ORGÂNICO

Jeans com lavagens mais claras ou lixados caem bem numa produção informal e combinam com blusões, camisetas e tênis.

jeans seven

+ malha de tricô

camiseta • eden

tênis • osklen



Tags: moda masculina

Nenhum comentário:

Postar um comentário