segunda-feira, 26 de setembro de 2011

LUTA POR ESPAÇO

Eles estão na briga para tornar mais elegantes os espaços do país. A jovem geração de arquitetos, além de trazer classe à nobre arte de habitar, inova na hora de se vestir: malhas de tricô, gravatas finas, novas padronagens nos tecidos. Soa o gongo


Costume de lã Armani Collezioni, camisa de algodão Harry’, gravata de seda Alfaiataria Paramount, R$ 139, relógio com pulseira de couro Baume & Mercier, na H.Stern, bota de couro Jorgito Donadelli.

1. RODRIGO CERVIÑO LOPEZ, TACOA
Aos 38 anos, Lopez e seu sócio, Fernando Falcon, de 33, do escritório Tacoa, acertaram a mão em dois projetos inovadores e premiados. Além de um aplaudido projeto de apartamento de 115 metros quadrados, o outro é o belo pavilhão da artista plástica Adriana Varejão no Centro de Arte Contemporânea de Inhotim, em Minas Gerais. “Queremos subverter o convencional, mas sem rigidez ou padrões predefinidos”, diz Lopez.



Tricô de lã Carolina Herrera, camisa de algodão Camisaria Colombo, gravata de linho Burberry, calça de lã Armani Collezioni(parte do costume completo)

2. RODRIGO MARCONDES FERRAZ, FGMF
Em 2010, o FGMF foi o mais premiado escritório brasileiro. Em 2009, foi o primeiro escritório do país a ser incluído no Architects Directory da prestigiada revista Wallpaper*, entre os 30 talentos mais promissores do mundo. “Fazemos uma arquitetura conceitual, que vive em função do morador, e não o contrário”, diz Rodrigo Marcondes Ferraz. Ele e seus dois sócios, Lourenço Gimenes e Fernando Forte, fundaram o escritório FGMF em 1999.



Costume de algodão Gucci, camisa de algodão Dudalina, gravata-borboleta de lã e seda Boss Black.

3. MARTIN CORULLON, METRO
Assim como Frank O. Gehry, que curvou titânio para revestir o Museu Guggenheim de Bilbao, a turma do Metro cortou alumínio em formas facetadas para construir o Espaço Educativo do Grupo Votorantim. “A ideia é proporcionar experiência sensorial à arquitetura”, diz Corullon. O escritório, que tem entre os sócios Corullon, Anna Ferrari e Gustavo Cedroni, está com a mão na massa em projetos como o complexo Cais das Artes, em Vitória (ES), e a Escola de Cinema Darcy Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário