domingo, 2 de outubro de 2011

FACUNDO GUERRA

Achou excêntrico? Antes de criticar, preste atenção: o cara é dono do Lions, do Vegas e de outras badaladas casas noturnas de São Paulo. Além disso, ele é elegante, bem-sucedido e chama a atenção por onde passa



No dia a dia, como decide o que vai vestir?
Acho muito legal escolher as peças me inspirando em arquétipos do cinema, como Marlon Brando em O Selvagem, ou fetiches, como o lenhador ou o marinheiro. Acordo, penso em um e me visto.

Por que você tem um camiseiro e só usa ternos feitos sob medida?
Tinha bastante dificuldade em encontrar peças de que gostasse. Descobri que usando um alfaiate ou um camiseiro tenho exclusividade, peças sob medida e ainda pago mais ou menos o mesmo do que se comprasse uma roupa de grife.

Mesmo assim, você ainda consome algumas marcas, certo? Quais são suas favoritas?
Fred Perry, Hang 10, Lacoste, Wrangler, Ben Sherman e Woolrich. No Brasil, gosto do Alexandre Herchcovitch e de chapéus, gravatas e lenços da loja Plas, em São Paulo.

Por que você compra peças usadas no eBay?
Não tenho apreço por roupa nova. Eu gosto da ideia de as peças terem alguma história. O que compro no eBay, além de ser muito mais barato do que se fosse novo, é geralmente exclusivo. E, como qualquer homem, eu tenho uma enorme preguiça de entrar em uma loja e experimentar várias peças. O eBay é perfeito também para resolver esse tipo de situação.

Em termos de estilo, o que está chamando mais a sua atenção no momento?
Ultimamente tenho me preocupado bastante com acessórios. Neste momento, estou numa fase de anéis. A inspiração veio de uma série de TV que se chama Sons of Anarchy (exibida no Brasil pelo canal FX), que é uma ficção sobre a vida em um clube de motociclistas. Já comprei uns seis ou sete anéis, que tenho usado diariamente. Eu coloco a roupa e depois vou adicionando os acessórios, sem me preocupar muito com regras.

Como virou um colecionador de relógios?
Coleciono relógios LED que foram fabricados entre 1970 e 1978. Eles têm uma tecnologia antiga, obsoleta. E eu gosto muito disso. Sou um dos maiores colecionadores do mundo desse tipo de relógio. Esse clube é formado por outros freaks e nerds. Somos uns dez, no máximo. Todos se conhecem. Freqüentamos os mesmos sites e blogs, sempre estamos comprando uns dos outros.

Você tem uma preocupação maior do que a da maioria dos homens com suas roupas e seu visual. Não tem medo do preconceito das pessoas?
Além desse interesse por roupas, não tenho nenhuma outra preocupação estética. Não uso perfume, nunca fiz nenhum tratamento, nada. Minha vaidade acaba indo para a roupa mesmo. Além disso, eu sou muito seguro da minha sexualidade. Gosto de usar o que tenho vontade, não me preocupo com o que os outros acham.



Algumas das favoritas do empresário: calça Fred Perry, tênis Lacoste e medalhas antigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário